Mais de mil servidores atenderam ao chamamento do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) e saíram às ruas da cidade de Patos na manhã desta terça-feira, dia 06. O ato teve concentração e início na sede do SINFEMP.
A manifestação abre a campanha salarial 2018, no entanto, registra pendências que não foram solucionadas desde 2017 quando do início da gestão do prefeito da cidade de Patos, Dinaldinho.
Wanderley (PSDB). O ato percorreu às ruas Epitácio Pessoa, Felizardo Leite, Leôncio Wanderley, Pedro Firmino e fez parada em frente da Prefeitura Municipal de Patos.
Entre as principais reivindicações estão: reajuste salaria de 20% retroativo a janeiro de 2018; pagamento dos precatórios dos 1.250 servidores municipais; respeito aos aposentados e pensionistas; isonomia salaria entre as mesmas categorias; implantação da insalubridade para auxiliares de serviço e merendeiras, além de pagamento do PMAC e descongelamento das gratificações.
Uma comissão de representantes das categorias foi recebida pelo vice-prefeito Bonifácio Rocha (PPS) na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Patos. O prefeito Dinaldinho Wanderley não participou da reunião, pois estava em visita a obras da cidade.
A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, bem como o vice-presidente, José Gonçalves, lamentaram a ausência do prefeito e a reunião teve prosseguimento com o vice-prefeito.
Jozivan Antero – Patosonline.com