O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp), realizou na tarde desta terça-feira, 20/03, na Associação Comercial de Patos, uma assembleia geral com os servidores do município de Patos. Na ocasião, foi decidido de forma unânime, pela deflagração da greve geral por tempo indeterminado, tendo em vista que as reivindicações das categorias não foram atendidas pela gestão municipal. A greve está marcada para ter início no dia 05 de abril.
O vice-presidente do Sinfemp, José Gonçalves, enfatizou que o prefeito não atendeu às reivindicações, sobretudo no tocante ao reajuste salarial.
A decisão pela greve veio depois que alguns representantes do sindicato se reuniram por volta das 12h00 com o prefeito Dinaldo Filho (PSDB). A representação sindical ouviu o gestor e teve acesso à contraproposta da gestão, referente às dez reivindicações feitas anteriormente. Consequentemente, a contraproposta não foi satisfatória para os servidores municipais.
Reajuste salarial, implantação das progressões horizontais e verticais, implantação da insalubridade, isonomia salarial, entrega de EPIs, pagamento do incentivo adicional aos agentes de saúde e endemias, entre outros, estiveram na pauta de reunião com o prefeito Dinaldinho.