SINFEMP quer pagamento em dia

O SINFEMP definiu a segunda paralisação para o dia 10 de outubro de todos os servidores públicos municipais de Patos, devido o não cumprimento integral do Acordo homologado pelo TJPB depois dos 50 dias de GREVE, como também em virtude do atraso de salários por parte do Prefeito Bonifácio Rocha, que em agosto atrasou o salário dos 803 aposentados e pensionistas e no mês de setembro o Salário dos 2.239 servidores ativos do município, causando revolta de todos.

No tocante ao acordo homologado pelo TJPB, não está sendo cumprido a implantação das progressões horizontais e verticais, isonomia salarial, insalubridade, entrega do EPI- Equipamentos de Proteção Individual, condições dignas de trabalho, dentre outros.

Como se não bastasse, o Decreto 031/2018, prejudica os servidores em relação a concessão de licença prêmio, férias, liberação de servidores para cursarem especialização, mestrado e doutorado, como também para licença para tratar de interesses particulares, sem ônus para o município.

O SINFEMP denuncia ainda que no tocante a política de contratação de servidores sem concurso público permanece a mesma linha do Prefeito afastado, Dinaldo Filho pelo atual prefeito Bonifácio Rocha.

A presidente da entidade, Carminha Soares, denunciou que o 13° salário está ameaçado caso o gestor não enxugue a folha de comissionados, contratados e terceirizados.
Dia 10 de outubro todos no SINFEMP para manifestação.

Comente com o facebook

Comentários