Em mais uma entrevista concedida a imprensa local, o sindicalista José Gonçalves (SINFEMP-Patos), voltou a comentar sobre as últimas decisões da Secretaria Municipal de Educação da cidade de Patos, no tocante ao fechamento de algumas escolas.Gonçalves disse que já solicitou uma audiência com o prefeito interino Bonifácio Rocha, pois tem interesse em dialogar sobre toda essa polemica gerada.
Ainda sobre o fechamento das escolas, ele citou o caso da Escola Municipal Raimunda Melo, que segundo ele, entregara duas turmas a Escola Estadual Normal. Ele julga que essa medida vai causar prejuízo de receita para o município. A Escola Municipal Sabino Viana tambem foi citada pelo sindicalista, onde o mesmo garante que terá o turno da tarde encerrado.
Gonçalves também se referiu à escola que atende na comunidade rural conhecida como barragem da farinha, e que segundo informou terá as turmas fechadas e transferidas para outro local.
Para complementar a fala, o mesmo enfatizou que o município deveria resolver os problemas e evitar que as escolas, creches e turmas sejam fechadas e encerradas.
Por último, ele voltou a ressaltar a audiência com o prefeito Bonifácio Rocha como algo urgente para que todos esses problemas sejam colocados em discussão.
Ouca mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio da postagem
José Gonçalves (Fechamento mais uma escola)