Em uma plenária realizada do Orçamento Democrático na sede da UAC na tarde desta terça, foi definido as prioridades que serão defendidas na próxima sexta-feira, dia 24 no Ginásio O Gelão no bairro do Jatobá.
As demandas e propostas que serão defendidas no OD são as seguintes:
1- 100% de saneamento básico em Patos, acabando com a poluição dos rios da Cruz, Farinha e Espinharas, pois o município tem apenas 7% de esgotamento sanitário.
2- Reconstrução/ construção da Escola Estadual Maria Nunes no Bairro do São Sebastião. O não funcionamento da Escola trouxe enormes prejuízos as comunidades.
3- Construção de um restaurante popular na Zona Norte da cidade de Patos, contemplando 9 comunidades, além do centro, como também estudantes, professores, funcionários da Universidade Estadual da Paraíba e demais escolas existentes.
4 – Construção da Alça Oeste, interligando os bairros da Vila Mariana na BR 230, com o Conjunto Itatiunga na PB 361, saida para Piancó, até o Conjunto Nova Conquista ( Mutirão), na PB 110.
Estiveram presentes a coordenadora do OD na regional de Patos, Cida Dias, além dos conselheiros José Ilton, Carminha Soares, Francisca Vasconcelos e Júnior Medeiros de Várzea.
Para o sindicalista José Gonçalves, presente na reunião, é o momento de pensar nas demandas macro no município de Patos, especialmente na mobilidade urbana e saneamento básico, que historicamente foram esquecidas pelos gestores municipais. ” Não justifica uma cidade com mais de cem mil habitantes termos apenas 7% de esgotamento sanitário e uma obra de mobilidade urbana que desafete o grande trânsito no centro da cidade”, disse o mesmo.
Todas as associações comunitárias urbanas e rurais de Patos, como também, demais entidades serão mobilizadas para o OD 2019 em Patos.