O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, encaminhou ofício a Secretaria Municipal de Educação de Patos, solicitando a suspensão das atividades escolares, em virtude do COVID-19.
A entidade alega que existe uma grande aglomeração em escolas e creches, envolvendo os profissionais do magistério, servidores de apoio e crianças, sendo um ambiente propício para ser atacado pelo Coronavirus.
A entidade destacou ainda que os professores e demais servidores não tem EPI Equipamento de Proteção Individual, máscaras, Álcool gel setenta, expondo todos e todas que estão trabalhando nos referidos locais de trabalho.
Para a Presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a Secretaria deve seguir as orientações das autoridades da saúde e tomar as providências cabíveis.
O sindicalista José Gonçalves, alertou que existem muitas pessoas fazendo comparações disproporcional, comparando o COVID- 19 a uma gripe simples, outros citando que a dengue e o trânsito matam mais, sem entenderem que é uma pandemia mundial, conforme anunciou a Organização Mundial de Saúde- OMS. ” Não podemos brincar com o COVID-19 e nem com a vida do povo e por isso todas as prevenções devem ser tomadas”, disse o mesmo.
Ofício Covid-19