O SINFEMP – Sindicato dos funcionários públicos municipais de Patos e região, realizou uma reunião no dia 09 de novembro de 2020 com o secretário de saúde para discutir sobre as folgas dos servidores do PSF , AUXILIARES DE SERVIÇO ,VIGIAS E RECEPCIONISTAS , que foram suspensas desde que o prefeito interino Ivanes Lacerda assumiu o governo municipal.
Segundo o secretário de saúde, Zeca , o prefeito , não abre mão das quarentas horas. Só que quem está cumprindo essa carga horária são os vigias , auxiliares de serviço e recepcionistas , gerando assim uma discriminação com as categorias .
O sindicato enviou um ofício pedindo um parecer explicando o motivo dessas categorias não poderem trabalhar as 30 horas semanais, visto que os demais servidores estão com esta carga horaria.
Para a presidente do SINFEMP , Carminha Soares, o prefeito está sim discriminando as categorias sem ter nenhuma explicação. “Os servidores vem sofrendo com retirada de direitos, mas na gestão de Ivanes Lacerda foi escancarado a perseguição aos servidores com retirada de gratificações , suspensão de férias , progressões , entre outros direitos assegurado nos planos de carreira e no estatuto do servidor”, comentou a sindicalista.
Carminha ainda comentou sobre o atraso de pagamento dos servidores da saúde , afirmando que não tem desculpa para o não pagamento da saúde, visto o montante de dinheiro que está sendo transferido para as prefeituras durante essa pandemia e estão atrasando justamente o salário de quem está na linha de frente.