Nabor Wanderley, prefeito do Município de Patos, causou um rebuliço nas redes sociais após publicar um vídeo nesta sexta-feira, dia 13, para assinar um decreto que acaba com a folga semanal dos servidores da saúde.
No vídeo, ao lado do secretário de Saúde do Município de Patos, o prefeito diz que está em frente da Unidade Básica de Saúde Maria Marques, no Bairro Jatobá, e que a unidade está fechada e sem atendimento à população. Ao reclamar da situação, o gestor diz que está regulamentando o horário dos servidores, acabando com a folga semanal e regulamentando as 40 horas de trabalho.
Após a circulação do decreto, vários servidores da saúde relataram que a Unidade Básica Maria Marques estava fechada por determinação da coordenação para o prédio ser dedetizado e, portanto, fechado por completo para tal fim. Mesmo com as folgas, relatam os servidores, os locais não ficam fechados durante a semana, pois as categorias tiram a folga em dias diferentes para evitar o fechamento dos postos de saúde.
Os servidores relataram que o prefeito tentou jogar a culpa do problema da saúde nos funcionários públicos, porém, existem questões de falta de exames, falta de insumos, unidades interditadas por problemas estruturais e questões diversas para serem resolvidas.
Jozivan Antero – Polêmica Patos