Em assembleia geral ordinária realizada no dia 28 de agosto de 2021 na área externa do Water Play em Patos, os servidores públicos municipais aprovaram por unanimidade a prestação de contas do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, referente aos anos de 2019 e 2020, como também a previsão orçamentária.
O edital de convocação de assembleia foi publicado no jornal de circulação Estadual” A União” no dia 14 de julho, sendo amplamente divulgado nas redes sociais, no portal da entidade, na imprensa e junto aos servidores. No próprio edital trazia um esclarecimento sobre a não realização da assembleia anteriormente, devido a Pandemia da COVID-19.
Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a direção tem tido todo o cuidado com os recursos recebidos diretamente da contribuição sindical de seus associados e investido nas atividades desenvolvidas no dia a dia, como também no patrimônio, pois ultimamente foi comprada uma sede própria no centro de Patos, onde deverá ser inaugurada brevemente.” O SINFEMP faz a luta, mas também a prestação de contas do que recolhe, do que gasta e com que gasta junto a seus associados e associadas, seguindo rigorosamente o seu estatuto e as leis existentes”, disse a mesma.
A contadora Letusia Garcia destacou o histórico do SINFEMP e a responsabilidade que tem tido com a prestação de contas, enfatizando que a fonte de recursos da entidade é exclusivo das contribuições sindicais e que não recebe subvenções de nenhum governo.” O que entra no SINFEMP é puramente dinheiro das contribuições sindicais mensais de seus associados que autorizam para fazer o desconto em seus contracheques e nada mais”, destacou a mesma.
O sindicalista Zé Gonçalves, vice presidente da entidade e vereador no município, afirmou que o SINFEMP é um exemplo de luta e compromisso com os associados nos 23 Municípios que compõem a sua base territorial.” Prefeitos não gostam do SINFEMP, pois temos ações contra todas as prefeituras”.
Zé Gonçalves ainda destacou que a aprovação da prestação de contas por unanimidade, demonstra a transparência, o compromisso classista com os sindicalizados e o cumprimento da lei.” O SINFEMP mais uma vez dá uma resposta a aqueles que vivem fazendo denúncias anônimas na justiça, pois são tão covardes que não tem a coragem de se apresentarem, tentando atrapalhar a nossa luta e confundir a opinião pública, mas a resposta é essa, na prática. Não temos nada a esconder de ninguém”, reafirmou o sindicalista.
A entidade pretende realizar um encontro regional até o final do ano, dependendo das condições que esteja a Pandemia da COVID-19 no Brasil.