SINFEMP realiza manifestação em Várzea e em seguida é recebido pelo Prefeito

Diversos professores e demais servidores públicos municipais de Várzea, realizaram uma manifestação pelas ruas da cidade, com paradas em frente a Câmara Municipal, onde receberam o apoio dos vereadores Tico e Getúlio e da vereadora Marluce. Em seguida continuaram na caminhada passando em frente a Secretaria de Educação e realizando um ato em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, onde foi escolhida uma comissão e recebida pelo prefeito e vice prefeito do município.

A principal pauta do SINFEMP passa pelo rateio do FUNDEB, aumento de 33,24% para os professores e demais profissionais do magistério, implantação da insalubridade para servidores da saúde, educação, infraestrutura e demais que trabalham em locais insalubres, aumento salarial para os motoristas, servidores da Secretaria de Ação Social, que estão com seus salários congelados há muito tempo.

Os servidores presentes na audiência com o SINFEMP e gestor, relataram as dificuldades enfrentadas no dia a dia, especialmente no tocante as condições de trabalho e de salários.
O prefeito Otoni afirmou que não iria fazer o rateio do FUNDEB, pois comprometeu 79% no pagamento em 2021. Que já encaminhou o projeto de lei para o aumento dos professores no percentual de 33,24% e que iria sentar com cada categoria para analisar a concessão de aumento, depois que reunir com sua equipe técnica.

No tocante a insalubridade não se comprometeu a implantar e insinuou que iria fazer novo laudo de insalubridade, o que foi contestado pelo vice presidente do SINFEMP, Zé Gonçalves, que disse que já existe o laudo e não precisava a prefeitura fazer nenhum gasto neste sentido.
A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, destacou os principais pontos de reivindicações e espera que o prefeito sente com as categorias e resolva, pois não tem sentido uma fisioterapeuta ganhar R$ 1.500,00 que quando desconta o INSS fica praticamente um salário mínimo.” É precisa uma resposta imediata para essas demandas dos servidores e a inflação dos últimos 5 anos tem corroído o salário de todos os servidores, especialmente os que não tem piso nacional”, disse a mesma.

O SINFEMP espera que o gestor atenda as reivindicações o mais rápido possível e que nestes 30 dias será realizada uma assembleia geral com todos os associados.

Comente com o facebook

Comentários