No 8 de Março, representante das servidoras públicas usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal para homenagear as mulheres

No dia 8 de Março, a Câmara Municipal de Patos, durante a sessão ordinária dessa terça-feira (8) abriu espaço da Tribuna Livre para que as mulheres trabalhadoras, em especial as servidoras públicas do Município, tivessem voz através da presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, o Sinfemp, Carminha Soares.

A sindicalista destacou a luta das mulheres e falou em nome das trabalhadoras e de todas as mulheres que fazem parte dos movimentos sociais.

Ela destacou também a caminhada realizada na manhã do dia 8 com a mobilização de diversas associações, entidades, com destaque para os que defendem as mulheres quilombolas, lgbts, sem teto, enfermeiras e os demais movimentos que lutam por igualdade de gênero e justiça social.

Carminha criticou o retrocesso da Reforma Trabalhista para as mulheres e questionou a Enfermagem, que é formada na sua maioria por mulheres, ter que lutar pela aprovação de projeto que lhe dê condições dignas de trabalho.

“Por que precisa que o Congresso Nacional aprove a Lei das Enfermagem e por que precisou da aprovação do Congresso aprovasse uma reforma trabalhista que prejudica os homens, mas principalmente as mulheres”, indagou.

Ela citou ainda a questão da terceirização e da reforma previdenciária que fizeram com que todas as mulheres trabalhassem mais.

“Hoje, com a política perversa contra as mulheres, mais uma vez volto a dizer: as mulheres são maioria, mas são minoria aqui, são minoria no Congresso, e portanto mais uma vez vamos depender de homens que não têm interesse de ver a mulher liderando”, reiterou.

Ela pediu mais atenção às mulheres carentes, da periferia com filhos para criar e sem perspectiva de vida. “O que o povo precisa é de um olhar humano, de renda e trabalho para as mulheres”, analisou.

Além de Carminha Soares, as vereadoras Tide Eduardo, que é presidente da Casa Legislativa, Nega Fofa e Fatinha Bocão também usaram a tribuna e discursaram em homenagem as mulheres.

Comente com o facebook

Comentários