Encontro Regional da Enfermagem em Patos, discute a implantação do Piso Nacional e da derrubada do veto de Bolsonaro.

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, em conjunto com a CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, realizou o Encontro Regional da Enfermagem em Patos, onde foi discutido a implantação do piso nacional, como também a luta pela derrubada do veto do Bolsonaro pelo Congresso Nacional que congela o futuro aumento.

A presidente do SINFEMP Carminha Soares, destacou a importância do encontro agradecendo a presença da categoria e também saudando os presidentes de Sindicatos irmãos de Princesa Isabel , o presidente Draimler e Ledecler de Tavares, como também Adriano presidente do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem do Estado, que participaram do encontro.

Lourival Gambarra falou em nome da CTB-PB e enfatizou a necessidade da realização desses encontros em outras regiões do Estado e o compromisso da CTB-PB na luta pela implantação do piso e dos servidores públicos municipais.

O assessor Jurídico do SINFEMP, Dr. Alexandre Oliveira, fez uma intervenção sobre a constitucionalidade do piso e também da decisão favorável pelo Tribunal de Justiça, dando provimento o recurso impetrado pelo sindicato em relação as 30 horas semanais da Enfermagem em Patos.

O vice presidente do SINFEMP, vereador sindicalista Zé Gonçalves, fez uma exposição da luta da enfermagem e do compromisso do SINFEMP em todas as caminhadas, afirmando que todos devem permanecer mobilizados na luta pela implantação do piso, além de exigir dos gestores que na LOA- Lei Orçamentária Anual já deve constar o impacto do aumento salarial com o piso.

No final foram tirados os seguintes encaminhamentos: 1. Incluir na LOA 2023 que será votado este ano o impacto do piso, 2. Fazer a luta em cada Município para o gestor implantar o Piso, 3. Lutar para assegurar o Piso, manter a insalubridade e a gratificação em cima do valor de dois salários mínimos, 4. Lutar pela derrubada do veto do Bolsonaro que congela o piso ao ser implantado, 5. Encaminhar os modelos de projetos para as Câmaras Municipais e prefeituras, 6. Na votação da LOA em cada Município, a enfermagem se fazer presente, 7. Lutar pela implantação do Piso desde já.
O SINFEMP irá manter a enfermagem mobilizada e fará um trabalho de base nos 23 Municípios de sua base territorial.

Comente com o facebook

Comentários