SINFEMP realiza assembleia geral da educação em Patos

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região- SINFEMP, realizou na quarta feira, dia 26 de abril, uma assembleia geral com os associados lotados na Secretaria Municipal de Educação, acompanhando a paralisação nacional da educação nos setores público, privado e filantrópico, na luta pela manutenção e correção do piso nacional em cima dos percentuais do governo federal e não do IPCA como querem a maioria dos prefeitos e governadores, como também pela Revogação do Novo Ensino Médio.

No tocante ao pessoal de apoio da educação, a luta está sendo feita pela isonomia salarial, implantação da insalubridade, pagamento do terço de férias, condições dignas de trabalho, dentre outros.

Foi dada informações sobre as audiências que serão realizadas em Patos no tocante ao pagamento de um terço de férias dos últimos cinco anos.
Em relação aos técnicos administrativos a discussão foi da construção de um plano de cargos e salários, isonomia salarial e o pagamento de um terço de férias.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a assembleia foi lograda de êxito, onde as informações foram importantes para todos os presentes.

O vereador sindicalista Zé Gonçalves, denunciou o assédio moral e a prática antissindical, praticada em Patos através da Secretaria de Educação, desrespeitando o direito dos servidores públicos municipais paralisarem suas atividades e o funcionamento de algumas escolas com comissionados, contratados e forçando a barra para que os efetivos também comparecessem, utilizando o pretexto de pagar aulas depois, como se eles não soubessem.” O SINFEMP vai acionar o Ministério Público Federal do Trabalho, pois essa prática é antissindical, caracteriza assédio moral e vamos impedir que isso aconteça futuramente”, disse o mesmo.

O sindicato também denunciou a prática de perseguição política por parte do gestor de São José de Espinharas, que ameaçou corte do ponto e desconto no salário e será mais um que terá que se explicar na justiça.

Comente com o facebook

Comentários