SINFEMP entregará ofício a todas as Prefeituras para pagamento imediato do Piso Nacional da Enfermagem

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, entregará a partir desta segunda feira, dia 15 de maio de 2023, ofício a todos os gestores públicos municipais para que paguem o Piso Nacional da Enfermagem, conforme assinatura do governo LULA.

A entidade contesta essa nota da federação dos prefeitos, alegando que não tem recursos, o que não corresponde a verdade, pois até o momento nenhum gestor facilitou a vida dos servidores públicos municipais.” Eles sempre alegam que não tem dinheiro. Foi assim para implantar o piso dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias. Foi assim para implantar o piso nacional dos professores e agora querem repetir a dose com a enfermagem, mas serão derrotados “, disse a presidente do SINFEMP, Carminha Soares.

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves, defende que a enfermagem comece imediatamente a pressionar os prefeitos e vereadores para que cumpram o que determina a lei assinada pelo governo federal.” Não tem mais justificativa para não quererem pagar o piso da enfermagem. Estão querendo empurrar com a barriga. Vamos fazer a luta política, paralisar as atividades, acionar a justiça, para garantir na prática esse direito a toda a categoria da enfermagem ( enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, como também as parteiras”, defendeu o parlamentar mirim.

O SINFEMP irá realizar em Patos na próxima quarta feira, dia 17, um café da tarde com a enfermagem no Restaurante Barril 83, localizado na Rua João Soares, Bairro Brasília em Patos, em homenagem pelo dia do Enfermeiro, ocorrido na última sexta dia 12 e também o dia 20 de maio que é o dia do técnico e auxiliar de enfermagem.
Não está descartada a greve da categoria nos municípios que não implantarem o piso da enfermagem.

O SINFEMP representa os servidores nos municípios de Patos, Malta, Condado, Vista Serrana, São José de Espinharas, São Mamede, Várzea, São José do Sabugi, Santa Luzia, Junco do Seridó, Tenório, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Assunção, São José do Bonfim, Mãe D’água, Santa Terezinha, Catingueira, Emas e Olho D’água.” Todos esses municípios serão notificados para o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem”, pontuou a presidente.

Comente com o facebook

Comentários