Todo o mês de dezembro, no pagamento do 13° salário dos servidores, os problemas são enormes, pois valores sempre são pagos com algum erro.
Neste sentido, solicitamos que os servidores que tenham problemas no pagamento, façam o seguinte:
1. Pegar cópia do contracheque referente a primeira e segunda parcela do pagamento do 13° salário.
2. Pegar cópia do contracheque do mês de novembro, prá verificar seu pagamento mensal, como vinha sendo pago.
3. Em seguida, solicitar FORMALMENTE, explicações junto a Secretaria a que o servidor pertença.
No caso dos servidores que se aposentaram, por exemplo, no mês de julho deste ano e receberam somente a metade do 13° salário pelo Patos Prev e não recebeu a outra parte pela prefeitura, ou seja, de janeiro a junho, formalizar o pedido de pagamento junto a Secretaria de Administração.
Modelo: Preencher a ficha, a mesma que é utilizada para concessão de férias, pois lá em cima tem os dados do servidor para preencher.
“Solicito esclarecimentos sobre o pagamento do meu 13° salário, pois o valor veio divergente do que recebo mensalmente.”
Cada servidor deve citar o que está achando de errado em seu contracheque.