A presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, protocolou na manhã de segunda-feira, dia 7, uma denúncia contra o prefeito de Cacimba de Areia, Orisman Ferreira da Nóbrega, no Ministério Público Estadual por prática de assédio moral contra os servidores públicos municipais.
O prefeito publicou edital de convocação dos servidores convocando-os para fazer um cadastramento no período de 9 a 24 de janeiro de 2013, mas no entanto, está proibindo os servidores de trabalharem, o que tem revoltado a categoria.
O maior problema está relacionado com os aprovados no último concurso público, que estão ameaçados de demissão por parte do atual prefeito e segundo informações de terceiros, foi publicado decreto anulando os atos do ex-prefeito Betinho Campos.
O SINFEMP vai fazer a defesa dos servidores públicos municipais, desde que todos estejam associados à entidade e irá lutar pela não anulação do concurso público, pois durante o período não ouve contestação por parte dos atuais gestores municipais.
O SINFEMP vai solicitar todas as portarias de nomeação dos servidores, acompanhados do CPF, identidade, carteira do sindicato e último contracheque para entrar com mandado de segurança contra a prefeitura, assegurando que todos possam trabalhar e receber os seus salários em dia.
Dia 22 de janeiro de 2013, tem assembleia geral com todos os servidores municipais na Escola Capitulina Sátiro para discutir a situação.
Carminha Soares lamentou a situação de que pais de famílias estão sendo prejudicados por picuinhas políticas e que o prefeito está agindo informalmente, sem oficializar os servidores da situação, notificando-os. “ O SINFEMP não vai aceitar esse tipo de coisa”, frisou a presidente.