Os servidores públicos ativos e inativos da Prefeitura de Patos estão sendo cobrados para pagar as parcelas de seus empréstimos, que por força de lei municipal deveriam ser suspensas por 4 meses, tendo em vista o período de pandemia.
Carminha Soares, presidente do SINFEMP, disse que a entidade já deu entrada numa ação civil pública contra uma agência bancária local, que estaria cobrando o pagamento das parcelas de forma indevida, uma vez que a lei acoberta a suspensão.
Em virtude da ação, a agência bancária em questão resolveu suspender a cobrança das parcelas dos empréstimos consignados até que a justiça possa dar um parecer.
Uma outra agência bancária que ainda está cobrando o pagamento, fará uma abertura para que os servidores solicitem formalmente a suspensão das parcelas como rege a lei municipal: 5.389/2020, de autoria da vereadora Nadir Rodrigues, caso uma emenda do legislativo seja aprovada.
Sobre a emenda que a vereadora Tide Eduardo (presidente), está buscando aprovar, com intuito de tornar vigente a suspensão por meio de solicitação do servidor, Carminha Soares disse que seria mais viável suspender a emenda e dar entrada em outra ação contra a agência que se recusar.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)