A luta dos servidores municipais de Patos e de municípios da Região que fazem parte da base territorial do Sinfemp será intensificada nesta quarta-feira (15) com a mobilização de lançamento da campanha salarial 2023, com o tema: ‘Esperançar e Lutar’.
A programação de atividades em Patos foi divulgada pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT), que é vice-presidente da entidade, em seu discurso na Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na noite dessa terça-feira (14).
Um café da manhã na sede do Sinfemp dará início às atividades, a partir das 8h. Em seguida, os servidores seguem em caminhada pelas ruas do Centro da Cidade até a sede da Prefeitura de Patos, onde deve acontecer um ato público seguido de audiência com o secretário de Administração e o prefeito municipal.
Zé Gonçalves disse que, além da luta por reajuste salarial, há também a luta pela implantação do piso da enfermagem, pagamento de insalubridade, implantação de gratificações, de progressões horizontais e verticais, pagamento de 1 terço de férias, realização de concurso público e chamamento dos aprovados no último concurso, descongelamento de salários e gratificações, entre outras reivindicações.
O parlamentar mirim disse que o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) já recebeu a pauta de reivindicações e que reuniões com o secretário de Administração acontecem desde o ano passado, portanto “ a gestão já sabe a nossa pauta decorada”, reiterou.
Ele fez um convite a todos os servidores filiados ao Sinfemp a irem à sede do Sindicato que fica na Rua 18 do Forte, 140, no Bairro do Santo Antônio, e participar das atividades. Os servidores farão uma paralisação das atividades para que todos possam se engajar na luta por valorização e melhores condições de salário e de trabalho.