Em reunião realizada na última sexta-feira,dia 16 de outubro, os agentes de combate as endemias de Patos decidiram se filiar ao SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, para fortalecer a sua luta em defesa de melhores condições de trabalho, salários e cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e salários.
A necessidade de realização de concurso público para agentes de combate as endemias, pois existem apenas 62 no município, o fornecimento do fardamento completo e adequado, além do EPI, pagamento da gratificação em cima do salário base, pois atualmente estão recebendo apenas em cima do salário mínimo, mais viaturas para que possam fazer o trabalho em campo, atualmente existe apenas uma alugada, para uma população que ultrapassa os cem mil habitantes, zona urbana e rural, são as principais reivindicações desses servidores.
O número de imóveis trabalhado pelos agentes de combate as endemias diverge do que é permito por lei. Os ACE’s podem trabalhar de 800 a 1000 imóveis e muitos ultrapassam esse número, mesmo sem ter as mínimas condições de trabalho.
Os Agentes de Endemias não estão fazendo o inquérito canino para verificar se os cães estão com calazar, prejudicando assim a população, que poderá ser prejudicada com a ausência da saúde preventiva.
No encontro regional realizado no último sábado em Patos, teve uma participação efetiva dos agentes de combate as endemias de Patos, fortalecendo o SINFEMP e consequentemente a luta de todos os servidores de Patos e Região.
sinfemp.com.br