Em assembléia geral realizada na tarde da última quinta-feira, dia 5, no Auditório da Associação Comercial de Patos com as auxiliares de serviços lotadas na Secretaria de Educação e demais secretarias no Município, foi discutida a situação vivida no dia-a-dia por essas servidoras e servidores.
A falta de condições de trabalho, de material de limpeza, o assédio moral nos locais de trabalho, a falta de equipamento de proteção individual foram às denúncias mais fortes apresentada pela categoria.
Com se não bastasse o programa mais educação, trouxe maior sobrecarga para as auxiliares que além da merenda escolar, tem que fazer almoço para todos os alunos.
Além disso, foi discutido também a necessidade de igualar a gratificação com as demais auxiliares de serviços da Secretaria de Saúde de Patos, que recebem R$ 200,00 enquanto as demais recebem R$ 100,00.
O SINFEMP irá mandar fazer o laudo de insalubridade pois a maioria das auxiliares trabalham em locais insalubres, lavando banheiros, trabalhando em cozinhas com altas temperaturas, locais apertados, sem condições dignas de trabalho.
Foi escolhida uma comissão composta por 25 auxiliares de serviços, que se reunirão brevemente para fazer um relatório de toda a situação com a presença do jurídico do sindicato e solicitar audiência com a Prefeita
sinfemp.com.br