O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, através dos advogados Dr Alexandre Oliveira e Dr Alex Duarte, conseguiram o desbloqueio com a homologação do acordo para o rateio de 60% dos valores recebidos pelo município de Patos, dos professores ativos, aposentados e pensionistas, que trabalharam no período de dezembro de 2003 a dezembro de 2006.
A Justiça Federal deu prazo de cinco dias para pronunciamento da União, mas a possibilidade é que até a próxima semana os professores recebam seus valores.
A entidade irá priorizar e trabalhar na conclusão dos cálculos e valores que cada professor irá receber. Os cálculos dos professores ativos, aposentados e pensionistas que assinaram as duas procurações, estão sendo feitos e em breve serão apresentados a justiça. Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, se não fosse as outras ações posteriores ao dado entrada pela entidade, todos os professores já teriam recebido e espera que o mais rápido seja tudo resolvido.