Coronavírus: servidores da Saúde terão 20% de acréscimo salarial, em Monteiro

A Prefeita de Monteiro, Anna Lorena, autorizou na manhã da última sexta-feira (24), a concessão de um incentivo temporário aos servidores lotados na Secretaria de Saúde, que exercem atividades presenciais de apoio, enfrentamento, prevenção e combate ao coronavírus (COVID-19), em virtude da declarada situação de emergência em saúde pública do município de Monteiro devido ao enfrentamento à pandemia.

O incentivo de 20% (vinte por cento) sobre o salário base será concedido já na folha de pagamento deste mês de abril, até o limite de duração da situação de emergência em saúde pública.

A concessão do incentivo temporário terá caráter indenizatório e não será incorporada ao vencimento, remuneração, provento ou pensão. O pagamento do incentivo será calculado proporcionalmente aos dias efetivamente trabalhados, não sendo computadas, para fins de pagamento da referida gratificação, as faltas do servidor, ainda que justificadas.

Para a prefeita Anna Lorena e a equipe do Comitê de Crise, esta é uma retribuição à coragem e garra demonstrado pelos servidores. “Sabemos que todas estas pessoas correm grandes riscos e mesmo assim dedicam-se dia a dia para que o restante da população seja resguardada. Este incentivo, portanto, torna-se um reconhecimento aos anjos que deixam suas famílias em casa e saem para ajudar a cada um de nós”, disse a prefeita Anna Lorena.

Comente com o facebook

Comentários