Em assembleia geral realizada na tarde da última quarta-feira, dia 4 de dezembro de 2013 na Associação Comercial de Patos, com as auxiliares de serviços, vigias e recepcionistas lotados na secretaria de saúde, foi discutida a situação dos servidores, diante das demissões dos contratados e uma melhor forma de manter os serviços funcionando sem prejudicar os efetivos no Município.
A assembleia teve a participação da Secretária de Saúde, Ilana Mota, da Secretária Adjunta, Sheila Pereira e do Secretário de Controle Interno, Joanilson Guedes, além dos diretores do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região.
No tocante as auxiliares de serviços, ficou definido que as mesmas retornarão aos locais de origem de trabalho a partir da próxima segunda-feira, dia 9 de setembro. As auxiliares irão trabalhar 4 dias nas unidades de saúde e um dia da semana irão trabalhar em um dos 14 centros existentes, apenas um horário, manhã, tarde ou noite, até o mês dezembro do corrente.
Além disso, as mesmas irão ter direito a uma gratificação de produtividade igual às auxiliares mais antigas no Município a partir do mês de setembro, pois de acordo com o PCCS seria apenas a partir de dezembro. Somente as auxiliares que concordarem irão trabalhar.
Em relação aos responsáveis pela abertura e fechamento das unidades de saúde, os servidores não estão obrigados a se responsabilizarem pela chave, mas os que aceitarem será assegurado uma gratificação de mais R$ 100,00 em seus contracheques.
Os recepcionistas e vigias colocaram também as dificuldades com as transferências que estão ocorrendo, pedindo o seu retorno aos locais de origem, que será analisado caso a caso e os insatisfeitos poderão procurar o sindicato para entrar com ações na justiça, caso não seja resolvido.
Outra demanda dos presentes que foi apresentada a secretária de Saúde é o tratamento dispensando pelo setor pessoal da referida secretaria, que tratam os servidores de forma arrogante e autoritária, desrespeitando os seus direitos, praticando na verdade assédio moral, onde a secretaria se comprometeu em resolver o referido problema.
A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, pediu a demissão desses comissionados do setor pessoal pelo tratamento dispensando aos servidores, de forma desrespeitosa e arrogante.
Na próxima segunda-feira, dia 9, as 17:00 horas será realizada assembleia geral na Associação Comercial de Patos com todos os servidores da secretaria de saúde.
sinfemp.com.br